19.4.11

"GAMBIARRAS OU QUEBRA GALHOS"

  Você já fez uma "gambiarra" na decoração de sua casa? Eu tenho algumas... Hahaha! Quem me ensinou a maioria delas foram a minha mãe, tipo:
  •    Tapar furo de prego na parede com pasta de dente (eu já fiz!);
  •     Esmalte de unha para disfarçar a batida no piso;
  •    Não tem trena? Mede com a mão, o meu palmo tem 19cm, descubra a medida do seu, e vc terá uma trena de emergência!
  •    Para amenizar o risco gritante na madeira use canetinha hidrocor ou de retro projetor (teste a cor antes, tem que ser bem próxima)
  •    O móvel branco está com o canto batido, corretivo nele! (Tipo Liquid paper mesmo) Essa eu aprendi com montador de móveis.
  •    Aquela bagunça de fios atrás da TV e do DVD se resolve com alguns araminhos de Pão de forma!
  •   Antes de bater o prego na parede ( e fazer um estrago) grude um pedaço de fita crepe e coloque o prego em cima, pode bater sem medo de ser feliz!
  • O móvel está velinho, pinte com nugget de sapato, dá até para passar lustra móveis depois de seco ( essa a minha mãe que fez, e ficou bom, o móvel ficou bem pretinho e com cara de novo!
   Meninas, se alguém lembrar de mais alguma, me mande para a próxima lista de "gambis"

3 comentários:

Jussara Gehrke disse...

boas dicas, eu tb faço muitas gambiarras...kkkk

lavar paredes com Veja também é uma boa, parece que é pintura nova!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Adorei!!!

Mila, posta mais gambis pra gente!

Confesso que, ontem mesmo, eu estava pensando se poderia tampar os furos da parede com pasta de dentes... kkkkk

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mila Machado disse...

Vou postar sim Mirys, só vou bater um papo com minha mãe, que ela é a campeã na criatividade!!
Valeu a visita!